Qualidade

Os animais são adquiridos de várias propriedades (Fazendas) em um raio de até 350 Km e são transportados em frota própria de caminhões boiadeiros ou de terceiros credenciados, com motoristas previamente treinados para transportar animais com o mínimo de sofrimento possível seguindo as normas do programa de bem estar animal.

O frigorífico dispõe de uma equipe de controle de qualidade composta por gerente de qualidade, médica veterinária responsável técnica e inspetores distribuídos nos diversos setores industriais, onde todos os componentes são treinados e qualificados para realizar os programas de autocontrole.

Logo na chegada dos bovinos ao frigorífico, os animais são inspecionados sanitariamente pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal) e documentalmente (rastreabilidade) pela empresa e são monitorados por um inspetor do controle da qualidade quanto ao manejo pré-abate e acomodação nos currais e dieta hídrica, registrando em planilha documental.

Assim, no dia seguinte, esses animais seguem para o processo de abate, onde são monitorados por inspetores do controle de qualidade quanto a raça, idade e sexo, higiene pessoal (Boas Práticas de Fabricação), procedimentos sanitário das operações (PSO) e verificação dos pontos de controle (PC´s) e pontos críticos de controle (PCC) dentro do programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Após a liberação das carcaças pelo Serviço de Inspeção Federal quanto à salubridade da carne e qualidade do produto pelo controle de qualidade, as carcaças seguem para o resfriamento com temperatura e tempo controlado (maturação sanitária).

Ao término deste período, os quartos bovinos são liberados pelo controle de qualidade após a verificação de temperatura e pH e encaminhados para o setor de desossa (temperatura controlada máximo +10ºC) passando pelo ponto de reinspeção de quartos (PC) para verificar possíveis contaminações.

Os quartos bovinos são desossados e preparados com toalete para embalagem e identificação, seguindo os cortes típicos de açougue. Os cortes seguem para a embalagem secundária onde são acomodados em caixas de papelão, pesadas, etiquetadas, seguindo para a câmara de estocagem de produtos resfriados ou túnel de produtos congelados e posteriormente para a câmara de produtos congelados.

A qualidade final do produto é verificada através das análises microbiológicas realizadas em laboratório da empresa e em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fotos Fotos Fotos

Qualidade BonMart:

A garantia do corte perfeito



Qualidade
Qualidade
Qualidade
Qualidade

Abate

Em nosso sistema de abate, a lavagem da carcaça é totalmente automatizada e os procedimentos de operação e higiene são padronizados. Além da supervisão da SIF (Serviço de Inspeção Federal), todo o trabalhao é realizado seguindo as normas de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Criticos de Controle).

Maturação Sanitária

A maturação sanitária é um processo realizado conforme os padrões internacionais de saúde. Nossas câmaras de resfriamento possuem capacidade de 280 toneladas e são operadas digitalmente, sob rígido controle higiênico sanitário.

Desossa

A desossa é realizada com o controle de temperatura e microbiológico, um cuidado rígido que visa garantir a qualidade sanitária do processo. Nossos profissionais são experientes e especializados em variedades de cortes, atendendo aos padrões do mercado internacional.

Embalagem a vácuo

Os produtos são embalados em modernos equipamentos, que proporcionam padrões excepcionais de conservação. O diferencial da embalagem a vácuo está na qualidade e higiene do produto. Na praticidade do manuseio, tanto para armazenamento quanto para transporte.

Laboratório de Controle de Qualidade

O aprimoramento contínuo é uma meta do Bon-Mart, que para isso possui um Laboratório de Controle de Qualidade próprio. No local são analisados e monitorados permanentemente todos os produtos, assegurando a qualidade das mercadorias.

Qualidade com responsabilidade:

Ministério da Agricultura LPF APPCC Sustentabilidade e Responsabilidade

Atendimento: +55 18 3901-3500

Av. Ana Jacinta, 335 - Jardim Bom-Mart
Presidente Prudente - SP - Brasil